Telemedicina

Para o seu paciente Por: MedXperience - 02/2024

Para que nossos clientes consigam manter a saúde em dia sem precisar sair de casa, nós oferecemos o serviço de Telemedicina Amil. Ele está disponível no aplicativo Amil Clientes e pode ser acessado pelo celular ou tablet.

Para aquelas questões de saúde que não podem esperar, contamos com médicos e enfermeiros disponíveis 24h por dia, por meio do pronto atendimento. Mas, se o paciente optar por uma consulta agendada, é só marcar um dia e horário com o(a) especialista desejado(a).

Benefícios da Telemedicina Amil

  • Comodidade e praticidade Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
  • Telemedicina de urgência sem necessidade de agendamento;
  • Prescrição de medicamentos e atestados (quando necessário);
  • Atendimento realizado por médicos capacitados em consultas por videoconferência;
  • Consultas eletivas em diversas especialidades, com dia e horário previamente escolhidos.

Como os seus pacientes podem utilizar a Telemedicina

Consultas de urgência

  1. Acesse o aplicativo Amil Clientes, clique em “Rede” e selecione a opção Telemedicina Amil;
  2. Clique em “Pronto Atendimento” para iniciar o processo de atendimento.

Consultas agendadas

  1. Acesse o aplicativo Amil Clientes, clique em “Rede” e selecione a opção Telemedicina Amil;
  2. Clique em “Agendar Consulta” e preencha o formulário com as informações de dia, hora e especialidade.

Informações importantes:

  • O link de acesso para a consulta agendada estará disponível no app Amil Clientes 15 minutos antes da consulta começar;
  • Para esse tipo de atendimento, é necessário ter o aplicativo Microsoft Teams instalado no celular ou tablet.