Momento Amil e Rede Total Care

Entrevista Por: Isabella Mercedes - 08/2024

Na Amil, as mudanças são uma oportunidade para focar no crescimento e desenvolvimento dos serviços que prestamos. Neste momento de profundas transformações, convidamos nosso CEO, Dr. Anderson Nascimento, para falar sobre esse novo cenário. Além disso, conversamos também sobre a Rede Total Care, que está redefinindo os nossos padrões de cuidado e inovação. Confira!

Como você descreveria o atual momento da Amil em termos de crescimento e desafios?

Vejo a Amil em um ótimo momento, voltando com força total a ser uma empresa brasileira, focada na excelência do cuidado, com os melhores hospitais, clínicas e profissionais do país. Somos a empresa de saúde mais querida do país, uma Amil brasileira que tem o desafio de continuar crescendo e fazendo parte da história da saúde suplementar do país.

Quais são os principais objetivos estratégicos para este momento?

Os principais objetivos estratégicos são o crescimento da empresa, pautado na nossa principal missão, que é a excelência no cuidado. Para isso, garantimos o acesso à tecnologia de ponta, como sempre foi a nossa marca registrada, e promovemos treinamento contínuo da nossa equipe profissional com nossos programas de qualificação médico e multiprofissional em nossos centros de treinamento espalhados por todo o país - principalmente no nosso Centro de Treinamento Edson Bueno que é um dos mais modernos centros de treinamento de cirurgia robótica do mundo. O acesso à saúde ao nosso cliente, garantindo melhoria de processos, rapidez e agilidade, leva a ótimos resultados e eficiência financeira para que cada vez mais brasileiros estejam juntos a nós. E, como sempre, mantemos o cuidado e acolhimento de nossos clientes, afinal estamos há mais de 45 anos cuidando de sua saúde dos brasileiros.

O que é a Rede Total Care? O que compõe a rede e quais são os seus diferenciais?

A Rede Total Care é a rede assistencial própria da Amil, composta por mais de 31 hospitais, 80 centros médicos, 7 centros de excelência, transporte aeromédico atendimento domiciliar que oferece altíssima tecnologia, profissionais altamente capacitados e acolhedores, centros acreditados internacionalmente que buscam diariamente oferecer aos nossos clientes, confiança, segurança e, principalmente, o jeito Amil de cuidar das pessoas.

De que forma a Rede Total Care está se adaptando às mudanças e demandas do mercado de saúde?

A Amil é uma empresa pioneira, sempre esteve à frente do seu tempo. Foi a primeira empresa do país a oferecer Call Center 24 horas em 1978, lançou o Amil Resgate em 1993 e, em 1997, foi a primeira empresa brasileira a atender seus clientes em qualquer ponto do planeta. Esses são apenas alguns exemplos de como a Amil está sempre pronta para não só se adaptar às mudanças do mercado, mas também, como sempre, provocá-las, inovar e criar o futuro. Assim, garantimos aos nossos clientes o melhor atendimento da saúde suplementar do país. Somos arrojados, inovadores e adaptáveis às mudanças do mercado. Somos uma empresa genuinamente brasileira, somos a Amil.

Quais as iniciativas da Rede Total Care para melhorar a experiência dos pacientes, colaboradores e parceiros?

Temos muitas iniciativas que garantem a experiência do nosso cliente, desde pesquisas de NPS, escuta ativa nas unidades, pesquisas feitas nas unidades por empresas contratadas, visitas aos nossos clientes feitas pelas equipes de vendas e pós-vendas. Afinal, estar próximo ao nosso cliente faz parte da nossa cultura. Desde sempre, na Amil, temos uma obsessão por atender nossos clientes - que estão sempre no centro. Todos os nossos colaboradores compartilham dessa mesma missão.

Qual é o papel dos médicos na implementação dessas estratégias?

A Amil é uma empresa que sempre buscou atender os clientes com inovação, tecnologia, carinho e amor, mas, no centro, o ator principal dessa peça sempre foi o médico. Sempre buscamos os melhores profissionais do mercado, proporcionando capacitação e a estrutura adequada, para que o encontro entre médico e paciente possa dar o ambiente perfeito à Amil. Nossos médicos compartilham dessa missão e sempre terão nossa gratidão, admiração, respeito e apoio.

Como a Amil está apoiando e incentivando os médicos para garantir que possam oferecer o melhor cuidado possível aos pacientes?

Temos, na Amil, programas de treinamento médico, educação continuada e criamos o comitê de qualidade médica, que avalia a qualificação dos profissionais médicos continuamente. Também temos o Centro de Educação e Treinamento Edson Bueno, no Rio de Janeiro, que tem uma parceria com o IRCAD, na França, e com o Instituto MARK, de Miami. 

O Centro Edson Bueno é um dos mais sofisticados centros de treinamento de cirurgia robótica e simulação realística do mundo e oferece cursos de formação contínua para nossos médicos. Além disso, temos vários outros centros espalhados nas cidades onde a Rede Total Care está presente. Temos um time de especialistas altamente capacitados, que é responsável pela elaboração de protocolos atualizados, realização de congressos de especialidades, updates e divulgação das mais atualizadas práticas para o nosso corpo clínico. Ainda oferecemos apoio para nosso time participar de congressos nacionais e internacionais, além de apoiar vários tipos de iniciativas de ensino e pesquisa por todo o país.