Renovação de Receita, Guia e Laudo - PAT
Para profissionais da saúde Por: MedXperience - 02/2024

O PAT apoia os pacientes na renovação de receituário de medicações de uso contínuo ou guias médicas que necessitam de trocas periódicas - até 6 meses após a consulta médica, inclusive teleconsulta.
As solicitações mais comuns são:
- Receitas simples ou controladas;
- Renovação de laudo para o INSS;
- Carta de renovação para transporte público aos portadores de necessidades especiais;
- Troca de guias para sessões extras de psicologia e fisioterapia;
- Formulários de insumos para diabéticos;
- Formulários para medicações de alto custo.
As solicitações não precisam ser agendadas e devem ser feitas por meio do telefone (11) 3003-1333 ou do aplicativo Amil Clientes.
Após a análise da equipe do PAT, os documentos são feitos digitalmente e enviados via SMS. Para receitas azuis e amarelas, que não podem ser digitais, o prazo para entrega em casa é de 7 a 10 dias úteis.
Recomendação
Pacientes que tenham sido atendidos na Rede Própria Amil e que façam uso de medicamento de uso contínuo, são necessárias reavaliações a cada 6 meses.