Telemedicina
Para o seu paciente Por: MedXperience - 02/2024

Para que nossos clientes consigam manter a saúde em dia sem precisar sair de casa, nós oferecemos o serviço de Telemedicina Amil. Ele está disponível no aplicativo Amil Clientes e pode ser acessado pelo celular ou tablet.
Para aquelas questões de saúde que não podem esperar, contamos com médicos e enfermeiros disponíveis 24h por dia, por meio do pronto atendimento. Mas, se o paciente optar por uma consulta agendada, é só marcar um dia e horário com o(a) especialista desejado(a).
Benefícios da Telemedicina Amil
- Comodidade e praticidade Atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana;
- Telemedicina de urgência sem necessidade de agendamento;
- Prescrição de medicamentos e atestados (quando necessário);
- Atendimento realizado por médicos capacitados em consultas por videoconferência;
- Consultas eletivas em diversas especialidades, com dia e horário previamente escolhidos.
Como os seus pacientes podem utilizar a Telemedicina
Consultas de urgência
- Acesse o aplicativo Amil Clientes, clique em “Rede” e selecione a opção Telemedicina Amil;
- Clique em “Pronto Atendimento” para iniciar o processo de atendimento.
Consultas agendadas
- Acesse o aplicativo Amil Clientes, clique em “Rede” e selecione a opção Telemedicina Amil;
- Clique em “Agendar Consulta” e preencha o formulário com as informações de dia, hora e especialidade.
Informações importantes:
- O link de acesso para a consulta agendada estará disponível no app Amil Clientes 15 minutos antes da consulta começar;
- Para esse tipo de atendimento, é necessário ter o aplicativo Microsoft Teams instalado no celular ou tablet.